terça-feira, 13 de setembro de 2016

25 Verbos para Construir sua Vida

25 VERBOS PARA CONSTRUIR SUA VIDA
Amar, verbo transitivo direto, indireto e pronominal. Isto é o que diz o dicionário da Língua Portuguesa, usado entre nós, brasileiros.
Mas, Amar é muito mais do que esta simples definição.
Quando se ama alguém nossos sentimentos parecem viver um turbilhão de emoções. E não apenas o emocional se desiquilibra, muitas vezes nosso corpo apresenta sensações que ora parecem ser dores, ora um inebriante prazer pela vida, sem sabermos bem o que está acontecendo.
Porém, amar não é para qualquer um, não. Alguns usam este verbo para se referir à coisas e animais. Não! Amam-se pessoas. O restante podemos admirar ou gostar.
Quando dois seres se encontram, se olham e entreolham e sentem um calor interno, um rubor nas faces, um “ficar sem jeito”, sem saber bem onde colocar as mãos, aí sim está começando um amor.
O convívio, as risadas juntos, o conquistar diariamente, cada um à sua maneira, fazem com que duas pessoas, que antes eram apenas um, tornem-se unidos por um sentimento muito maior do que a descrição do dicionário.
No entanto, para amar é preciso respeitar a si mesmo e ao próximo, seja aquele (a) que viverá junto para sempre ou a um familiar, um ente muito querido.
Viver lado a lado com alguém não é tarefa fácil. É preciso beber, a cada dia, um golinho de vida, sorrir na tristeza, viajar pelo mundo, enriquecer com carinho e afeto cada momento e reunir forças e coragem para as dificuldades e obstáculos que surgem e surgirão.
Conviver e curtir a vida a dois ou com a família e amigos é exercitar o amor, é gargalhar por nada, dançar em corda bamba com a confiança de saber que irá sonhar voar, brincar sem medo de ser feliz.
Nossos olhos são a melhor máquina para fotografar tudo em nossa volta. Então, observe, ouça, converse com você mesmo (a) e nunca deixe de observar, ouvir e conversar com o outro (a) a seu lado, pois acolher sempre traz muito prazer, tanto para quem acolhe como para quem é acolhido (a).
Coma o suficiente, beba o bom da vida e trabalhe apenas para que você consiga satisfazer seus desejos e necessidades.
O restante, deixe por conta do prazer e da alegria de viver, assim quando lá frente você relembrar tudo o que passou, terá a certeza que fez o que deveria ter feito, com o coração pleno de AMOR, pois saberá exatamente o seu significado.

Resultado de imagem para construindo o amor

Beijos,
Valéria Koury - 2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário