sábado, 15 de dezembro de 2012

Natal

Natal, tempo paz, de reflexão, alegria, confraternização. Momento de expectativa, principalmente para os pequenos, que aguardam com ansiedade a chegada do Papai Noel, com presentes desejados por longo tempo.
O bom velhinho representa muito mais do que lindos pacotes coloridos. É o mais puro significado de olhinhos vidrados, cheios de esperança, de coraçõezinhos saltando do peito.
Muitas vezes, por outro lado, também provoca medo, susto, choro, recusas. O físico gerlamente grande, vestido de vermelho da cabeça aos pés, com uma enorme barba branca e um saco ao lado, que remete à falas como: "seja bonzinho ou o homem do saco vem te pegar", transtorna as crianças, transformando sentimentos de bondade em completo desespero.
Então, vamos refletir sobre nossas atitudes durante todo o ano, sobre os pequenos,  evitando que situações como essas tornem-se em constrangimento, quando frente ao bom velhinho meninos e meninas entrem em verdadeiro choro desenfreado, enquanto pais e mães insistem na aproximação com essa figura tão carismática, carinhosa e que traduz o amor da humanidade.
Você, adulto, que leva seus filhos para ver o Papai Noel, aproveite e chore também, de emoção, deixe a criança que ficou guardada no fundo de sua alma elevar-se com a magia do Natal....quando as lágrimas rolarem, sinta seu peito arfar, abrace quem estiver ao seu lado, e transborde o amor que existe em você.
Assim, você se sentirá mais leve e conseguirá vislumbrar as luzes do novo ano que vem por aí.
FELIZ NATAL E 2013 CHEIO DE BOAS REALIZAÇÕES.




n140.jpg








Nenhum comentário:

Postar um comentário